













Numa visita ao restaurante Verona, na cidade onde vivo, desenhei a base com lápis e terminei com aguarela já no estúdio. A ideia era criar uma composição que fizesse justiça às texturas e sabores e ao ambiente do restaurante.
Um dia, o meu filho foi assistir a um workshop "Pizzaiolo por um dia" e eu aproveitei para registar o preparação de uma genuína pizza napolitana na Pizzaria Madia em Setúbal.
Durante um almoço na hamburgeria Santo Graal, em Lisboa, registei as linhas principais da refeição, tomei algumas notas, e já no estúdio criei a composição a lápis e aguarela com a ajuda do Google Maps.
Enquanto esperava pelo resto do grupo para um jantar no restaurante La Tagliatella, em Lisboa, capturei este momento de espera regado com um Aperol Spritz.
Depois de uma pequena volta de bicicleta, parei na Moita para almoçar no Nisa 2860. Como tenho sempre um caderno e algum material de desenho, alternei a refeição com algumas linhas e pinceladas de aguarela.
Num dos habituais almoços de família, retirei o caderno e uma caneta preta e registei, desta forma, os pratos de ameijoas, mexilhão, melancia e um copo de vinho branco, finalizando com um café.
Na minha primeira visita ao restaurante Ciao Bella, no Barreiro, tinha comigo um caderno e um caneta de cor sanguínea. O desenho foi terminado já com o café frio.
Num almoço de última hora, visitei o restaurante Ó Rio, no Barreiro, e felizmente tinha comigo algum material de desenho. Como é habitual, fui intercalando o desenho com a refeição, numa corrida agradável para o terminar no local.




